Dieta #2 - É agora.

Vocês sabem que eu antes de ter a minha filha já estava com uns kilos a mais. Na gravidez ganhei pouca coisa (11), e 2 ou 3 meses depois tinha perdido 13. Mas entretanto já peso mais 5kg que o que pesava antes de engravidar. Ou seja, a coisa está uma bola de neve... Desde que "parei de crescer" que ando a braços com a balança. Ora engordo como uma tola, ora entro em dieta e perco 20 kg. Já passei por 3 grandes perdas de peso e acabo por recuperar porque volto aos maus hábitos. Mas uma pessoa chega a uma idade e repensa muito as coisas, e eu já mentalizei que tenho que mudar hábitos. E nem vou falar de sedentarismo, porque não tenho vontade nenhuma de abanar esta xixa em lado nenhum... Primeiro vamos aos hábitos alimentares, uma facada de cada vez.
Na verdade tenho 10 kg para perder urgentemente, sendo que 5 são mesmo emergentes. Depois tenho outros 13 mas já só para chegar a um peso mais ideal, tem mais tempo. Ainda pensei no nutricionista, mas já conheço o filme, e já sei de antemão as recomendações básicas:
- beber água;
- eliminar fritos e doces;
- optar por carnes brancas e peixe;
- cortar nos hidratos e apostar nos legumes...
Same old, same old.

Eu sei o beabá todo, queria-me poupar de uma consulta. Foi então que me deparei aí com uns métodos de refeições prontas, três grandes a bombar: Lev, Pronokal e Yes Diet. Até aí tudo bem. O problema é que uma pessoa contrata serviços domésticos, quer viajar não sei quantas vezes por ano, quer tudo e repara naqueles preços absurdos de refeições... A aliar a isto tudo, aposto que aquilo não sabe a nada de jeito. Então aqui a "pobre" o que vai tentar fazer (já amanhã que não há aqui trauma pelas segundas-feiras) é imitar aquelas refeições. Ok, se calhar não consigo fazer um wok de exatamente 169 Kcal, mas com certeza vou ficar mais bem encaminhada do que comendo um panado com arroz... E claro, depois os lanches já sabemos que ou são fruta ou barritas a saber a ração de cão... Mas também essas arranjo mais baratas.

Vamos lá ver como corre... Tem que ser, porque não tarda e deixamos de poder usar os casacos de inverno esconde-misérias!

#tamujuntas ?

Comentários