Futilidades #3 - Facebook ou assbook?

Ora vamos lá ver uma coisa. Eu considero-me uma pessoa liberal, sem grandes conservadorismos. Não me espantam mini-saias, nem decotes, nem roupas arrojadas, nem fotos de biquini... Percebo a parte comercial da exibição especialmente para quem vive disso. Percebo que a Rita Pereira lucra em publicar fotos do derrière no insta porque isso publicita a imagem, que no caso é o ganha-pão da moça. Percebo que o pessoal vá sair à noite e queira colocar a carne toda no assador, só porque se sente bem, só porque anda à caça, só porque se quer sentir apreciada, e só porque sim. E percebo que exista quem no dia a dia simplesmente escolha aquele estilo que faz lembrar as galas de domingo das Casas dos Segredos. Não podemos ter todos bom gosto.
Nos meus primórdios facebookianos era mais pita e postava muita selfie e posava mais para a foto. E percebo que nos nossos 20's sejamos assim... Porque sabemos que hoje em dia a adolescência parece que chega quase a essa idade, e uma pessoa precisa de se afirmar, nem que seja estupidamente.
Mas tenho uma tipa no meu círculo de amigos nas redes sociais, com os seus bons 30's que passa a vida a publicar fotos a mostrar a bagageira. De fio dental claro. Naquelas poses que bem sabemos... Ela mete a foto, ela faz um story com a foto, ela republica a foto... Desculpem lá mas não acho muito normal. Se ela ainda estivesse no mercado, vá lá. Mas é casada e mãe de filhos... Porque carga d'água gosta deste tipo de exposição?! Ainda por cima, diria que são sempre fotos tiradas pelo marido. Sou eu que me estou a tornar velhota e ranzinza? Ainda por cima, hoje estava sem muito que fazer, abri a foto e li alguns comentários... Deploráveis. Tudo do sexo masculino ali a tentar a sorte.
Eu sei que o facebook é dela. Que publica o que bem entende. Que o corpo é dela. Que quem não gosta que desamigue. A minha questão não é por aí... É só tentar perceber a lógica da coisa, ou se sou eu que não sou moderna e contemporânea o suficiente. Estarei a precisar de um update?

Comentários